Prefeitura Municipal de Guarapuava
AVISO DE PAUTA – Campanha do Laço Branco será lançada nesta terça (05)
16 dias de ativismo

Como parte da programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência de Gênero, o Patronato Municipal e a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres apresentam a Campanha do Laço Branco, que tem como objetivo mobilizar homens na luta pelo fim da violência contra as mulheres. O evento acontece nesta terça-feira, às 18h, na Câmara Municipal.

O dia do Laço Branco é um evento mundial realizado em 06 de dezembro, data que remete a um evento ocorrido em 1989, em Montreal, no Canadá, onde um jovem de 25 anos invadiu uma aula da Escola Politécnica, ordenou que os homens se retirassem e começou a atirar, assassinando 14 mulheres. Em seguida, ele cometeu suicídio e deixou uma carta justificando o ato. Dizia que não suportava a ideia de ver mulheres estudando engenharia, um curso tradicionalmente masculino. Na época, o crime mobilizou a opinião pública de todo o país e colocou em debate as desigualdades existentes entre homens e mulheres e a violência gerada por esse desequilíbrio social. A partir disso, um grupo de homens canadenses se organizou para mostrar que existem homens que repudiam qualquer forma de violência contra as mulheres. O laço branco foi eleito como símbolo para ampliar a discussão e conscientizar o público masculino no combate às situações de violência. 

Dando continuidade à campanha do Laço Branco, nesta quarta-feira (06), a partir das 13h, será realizada uma blitz pelo Centro da cidade, com entrega de laços e orientações sobre o apoio dos homens na luta pelo fim da violência contra a mulher. A campanha de 16 Dias de Ativismo começou no dia 20 de novembro e prossegue até sexta-feira (08).

Postado em 05/12/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet