Prefeitura Municipal de Guarapuava
AVISO DE PAUTA – 2ª Feira Regional da Agroindústria Familiar começa nesta sexta-feira
feira da agroindustria (2)

As conservas de pepino, repolho e crem (condimento de raiz forte) produzidas pela família de dona Líbera Belin Bedurow, 67 anos, serão expostas e comercializadas na 2ª Feira Regional da Agroindústria Familiar da Prefeitura de Guarapuava, que começa nesta sexta-feira (19), na Praça Cleve, na XV de Novembro. “Eu e meu esposo sempre trabalhamos com a agricultura e, há 46 anos, herdamos o negócio de conservas de meu sogro. Estou muito feliz em participar novamente da feira, pois no ano passado foi um sucesso de vendas. Recebi muitos elogios e isso me motivou muito a continuar com o trabalho”, disse Líbera, contando que o filho também já está trabalhando no empreendimento.

A feira terá 50 estandes com diversos produtos, como bolachas caseiras, doces, compotas, queijos, mel, embutidos, chocolates, conservas, temperos, cerveja artesanal, vinhos, pães e grande variedade de panificados, inclusive sem glúten e integrais. Também haverá espaço para flores, artesanatos e praça de alimentação. Sob a coordenação das secretarias de Agricultura e de Indústria, Comércio e Turismo, o evento proporciona renda extra para os expositores e apresenta à comunidade a qualidade dos produtos da agroindústria regional. “Essa grande feira vai proporcionar desde a troca de informações e contatos, além de  muitas vendas e futuros negócios para os participantes”, enfatiza o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro. O evento tem apoio do Sebrae, Area (Associação Regional da Agroindústria) e Carmug (Central das Associações Rurais do Município de Guarapuava).

Da comunidade Campo Novo II, no Distrito da Palmeirinha, a família Carneiro promete conquistar os clientes com pasteis assados e fritos na hora, além de bolachas. Janice e Paulo trabalham com os quatro filhos na produção de uma grande variedade de alimentos panificados para atender três das quatro feiras do Produtor Rural, a Feira Solidária e a merenda escolar do Estado e do Município. “No ano passado, a Feira da Agroindústria proporcionou para minha família um aumento significativo de nossa renda mensal, pois, durante os três dias, tivemos a possibilidade de apresentar nosso produto para várias pessoas. Estamos felizes em poder participar este ano”, explana.

Rosemeri Keller, a Rose, também estará na feira vendendo suas famosas tapiocas na praça de alimentação. Ela vai aproveitar o evento para mostrar bolos e tortas geladas. A autônoma trabalha nas quatro feiras do Produtor Rural. “Agradeço a oportunidade que eu e meu esposo temos na Secretaria de Agricultura, pois mudaram nossa vida. A partir das feiras, conseguimos pagar todas as nossas contas”, explica.

Serviço: Solenidade de abertura da 2ª Feira da Agroindústria Familiar
Data: Sexta-feira
Horário: 10h
Local: Praça Cleve

Serviço: Funcionamento da feira
Dias: de sexta-feira a domingo (19 a 21 de junho)
Horário: 9 às 21h

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet