Prefeitura Municipal de Guarapuava
Autorizada licitação para obra de ampliação da rede de esgoto em Entre Rios
sanepar (19)

O prefeito Cesar Silvestri Filho e o presidente da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), Mounir Chaowiche, assinaram o documento que autoriza a abertura da licitação das obras de ampliação da rede coletora de esgoto e da Estação de Tratamento de Esgoto da Vila Nova Esperança, em Entre Rios. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (07). “Esse investimento representa saneamento básico de qualidade. A parceria entre o Município e o Governo do Estado garantem  a saúde e a tranquilidade dos guarapuavanos”, destaca o prefeito, lembrando que, este ano, foram realizadas obras de ampliação na Vila Concórdia e Jardim Los Angeles, além de iniciadas no São Cristovão II. São antigas reivindicações dos moradores, atendidas na atual gestão, com a parceria da Sanepar.

De acordo com Mounir Chaowiche, além da ETE de Entre Rios, as melhorias de ampliação se estendem à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Vassoural, ETE Sul II, sistema de esgotamento sanitário do bairro Xarquinho, além da construção de 15 km de redes coletoras. “É um orgulho estar mais uma vez no município que está em primeiro lugar em tratamento de rede de esgoto no Estado; e não só para inaugurar uma obra, mas também anunciar duplicações nos investimentos”, avalia. Durante à tarde, o prefeito participou da inauguração da primeira etapa das obras de ampliação da captação no Rio das Pedras e da ETA do bairro Santana, que foram iniciadas em 2014, somando R$ 11,9 milhões em investimento no sistema de água, o que ampliou a capacidade em 15%.

Também prestigiaram o evento os secretários municipais do Executivo, Edony Kluber, de Meio Ambiente, Celso Araújo, e de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre; a deputada estadual Cristina Silvestri, o presidente da Agepar (Agência Reguladora do Paraná), Cezar Silvestri, vereadores de Guarapuava, prefeitos da região e autoridades locais e estaduais.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet