Prefeitura Municipal de Guarapuava
Autorizada a licitação para construção do hospital regional, comemora prefeito Cesar Filho
Projeto-Hospital-Regional-Guarapuava

O Governo do Estado autorizou, na tarde desta terça-feira (18), a abertura do processo licitatório para a construção do Hospital Regional do Centro-Oeste, em Guarapuava. A abertura deve ocorrer na segunda quinzena de dezembro e a assinatura do contrato em janeiro de 2015. Orçada em R$ 51 milhões, a obra terá 15 mil metros quadrados de área construída. “O Governo do Estado nos repassou essa excelente notícia, mostrando que está tudo ocorrendo conforme previsto para a construção do hospital regional”, comenta o prefeito Cesar Silvestri Filho. A autorização será publicada amanhã no Diário Oficial do Estado.

O início das obras está previsto para fevereiro do ano que vem. “Esta é uma das obras mais aguardadas por todos nós. A luta pela construção começou ainda quando o prefeito Cesar Filho era deputado estadual”, lembra o secretário chefe da Casa Civil, Cezar Silvestri. “Mesmo sendo uma obra da secretaria de Saúde, acompanhamos de perto todo o processo e buscamos agilizar ao máximo a tramitação. Tão logo recebemos a documentação na Casa Civil, encaminhamos para o governador, que prontamente assinou a autorização para a abertura do processo licitatório. É mais um importante passo na concretização desse sonho da região Centro-Oeste do Estado”, afirma.

O hospital vai atender toda 5ª Regional de Saúde, que abrange 20 municípios, somando cerca de 410 mil habitantes. O local escolhido para a construção fica ao lado da sede da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e terá acesso pela BR-277, PR-466 e Parque das Araucárias.

 

Centro de Especialidades

A construção do Centro de Especialidades também está saindo do papel. Nas próximas semanas, o governador Beto Richa deve agendar visita à Guarapuava para assinar, junto com o prefeito Cesar Silvestri Filho, a ordem de serviço para a construção do centro, que abrigará 15 consultórios médicos em diversas especialidades, como cardiologia, endocrinologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e cirurgia vascular. O Governo do Estado também vai adquirir os equipamentos. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet