Prefeitura Municipal de Guarapuava
Audiência Pública recebe sugestões para o Plano Plurianual (PPA) do Governo do Estado
plano plurianual (3)

Nesta sexta-feira (30), o Governo do Paraná realizou uma audiência pública para receber sugestões sobre as necessidades da região que podem ser contempladas pelo Plano Plurianual (PPA), 2020-2023. O encontro foi no auditório da Faculdade Guairacá e reuniu moradores e autoridades. Em Guarapuava, última cidade a receber a audiência, a Secretaria de Planejamento do Estado apresentou propostas em três áreas: Ensino Superior Inovador, explanado pelo coordenador de Ensino Superior, Michel Samaha; Desenvolvimento Sustentável das Cidades, apresentado pelo diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Francisco Luiz Santos; e Ações de Segurança com Integração, Inovação e Inteligência, debatido pela assessora da Secretaria de Segurança Pública, Elaine Aparecida. Os demais programas do PPA foram discutidos em outros municípios durante esta semana.

O primeiro a apresentar as demandas regionais foi o prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho. “Uma iniciativa louvável do Governo do Estado para elaborar uma peça orçamentária tão importante como o Plano Plurianual. É uma oportunidade que temos de colocar nossas necessidades e expectativas em relação ao governo estadual sobre a nossa região”, afirmou o prefeito municipal. Entre as sugestões, destacou a necessidade de investimento em infraestrutura nas ferrovias e rodovias que cortam o centro-sul do estado, como a BR 277 que ainda possui trechos sem duplicação, sendo obras fundamentais para impulsionar desenvolvimento dos municípios. Além do prefeito, também participaram da audiência secretários municipais.

A população presente conheceu as propostas do governo, elaborou questionamentos e fez sugestões, entre elas, a redução da evasão nas universidades públicas, planos diretores integrados nos municípios, incentivo à geração de emprego e renda, construção de espaços para Delegacias da Mulher e criação de núcleos de inteligência. “O Estado está ouvindo o cidadão. É importante a participação de todos para que as questões e sugestões sejam avaliadas e entregues nas secretarias, e depois isso retorne à população na forma de ações concretas, almejando inovação para o nosso futuro”, ressaltou o chefe da Coordenação de Monitoramento e Avaliação, Eduardo Cartaxo.

Após as audiências públicas que ocorreram em Ponta Grossa, Apucarana, Umuarama, Cascavel e Guarapuava, vai ser elaborado o documento final que será entregue a Assembléia Legislativa, na forma de Projeto de Lei. Os paranaenses ainda podem conferir todas as propostas e participar com sugestões para o PPA por meio da plataforma digital, até 5 de setembro, acessando o site planejaparana.pr.gov.br.

Publicado em: 30/08/2019.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet