Prefeitura Municipal de Guarapuava
Audiência pública discute curso de medicina na Unicentro
IMG_7270

Na noite dessa quinta-feira (31) foi realizada na Câmara de Vereadores de Guarapuava, uma audiência pública para discussão do curso de medicina na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). O ato reuniu dezenas de pessoas em prol da implantação do curso, entre eles, autoridades de toda a região central do Paraná. “A manifestação das pessoas de Guarapuava em prol deste importante assunto é fundamental para a Unicentro. É com este apoio que recebemos que teremos mais força para reivindicar o curso de medicina gratuito em nossa cidade”, destacou o Reitor da Unicentro, Aldo Bona. 

Para o presidente da Câmara de Vereadores, João Napoleão, o curso de medicina na Unicentro será uma oportunidade de ensino gratuito e de qualidade para vários jovens da região. “As cidades têm dificuldade de contratação de médicos e certamente o curso de medicina na Unicentro irá ampliar o número de profissionais nos pequenos municípios”, disse.

A união de esforços de tantos municípios demonstra o interesse público no assunto. “Toda a comunidade, empresários, políticos e a sociedade está unida em prol dessa que é uma reivindicação tão nobre e necessária. O curso de medicina será a concretização de sonhos dos nossos jovens, que terão a oportunidade de fazer medicina na região, sem precisar ir para outros lugares do Estado e País”, enfatizou a Deputada Estadual, Cristina Silvestri. “Essa é uma importante iniciativa que demonstra a união das forças locais e de toda região na luta por esta grande conquista. Estamos empenhados em contribuir no processo”, completou o Deputado Estadual, Bernardo Carli. 

Justamente a união de esforços com o Governo do Estado é o que está garantindo que Guarapuava viva um momento único em sua história. Hoje, a maior obra pública do Estado está sendo realizada no município, que é o Hospital Regional. “Justamente por este bom momento político e econômico que Guarapuava está vivendo que temos a certeza de que o curso de medicina na Unicentro é uma prioridade atualmente. Nós precisamos de mais profissionais e de uma saúde cada dia melhor. E é essa união política e pública que trará resultados concretos para realizar este antigo sonho de todos os guarapuavanos”, finalizou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Publicado em 01/09/2017.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet