Prefeitura Municipal de Guarapuava
Atuação da Secretaria da Mulher de Guarapuava chama atenção de Pato Branco
DSC02415

Na tarde desta quinta (29), uma equipe do Ministério Público, da Secretaria de Assistência Social e do escritório regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Pato Branco esteve na Secretaria de Políticas para as Mulheres de Guarapuava. Os visitantes conheceram a estrutura, o funcionamento dos serviços de atenção à mulher em situação de violência e principalmente a viabilidade e manutenção da casa abrigo para estudar a viabilidade de implantação de uma casa em Pato Branco.

O promotor público Vitório Alves da Silva Junior conta que Pato Branco está se mobilizando para o enfrentamento à violência, mas que agora eles precisam conhecer na prática o funcionamento das políticas públicas de proteção. “Precisávamos contatar um lugar onde já houvesse o funcionamento de uma casa abrigo para vermos de que forma esse serviço está sendo realizado. O objetivo de vir para Guarapuava foi saber da experiência adquirida neste município e de que forma isso tem se tornado efetivo para a proteção e a dignidade da mulher”.

Para a vice-prefeita e secretária da mulher, Eva Schran, a visita da equipe é mais do que um reconhecimento para a cidade, é a união de forças em prol do combate à violência contra a mulher. “A visita de hoje é muito importante porque demonstra uma sintonia dos municípios no enfrentamento à violência contra a mulher”, destaca. “Guarapuava faz jus ao nome de referência. Gostei muito da estrutura, da acolhida e a explanação da secretária foi muito esclarecedora. A partir do que vimos e ouvimos hoje posso dizer que há uma viabilidade para o investimento em nossa cidade”, acrescenta o promotor.

Também participaram da visita a secretária Municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, a chefe do Escritório Regional da Seds, Rafaela Martins Losi, a assistente social do Ministério Público, Eliana Ap. Rosa Bisol, a psicóloga da Seds, Michelli Michalichen, e as técnicas Sandra Rathier, Neldi Rossini e Helena Ribas.

 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet