Prefeitura Municipal de Guarapuava
Atuação da Prefeitura de Guarapuava garante novo caminhão, diz comandante dos Bombeiros
entrega caminhao corpo de bombeiros (11)

Os guarapuavanos já podem contar com um novo caminhão de combate a incêndio. A entrega oficial aconteceu na manhã desta terça-feira (12), em frente ao Paço Municipal. O comandante do 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente, major Anderson Willians de Souza Cortez, destacou que o município foi um dos 30 contemplados com o veículo devido à articulação e atuação da Prefeitura de Guarapuava. “A corporação recebe, em média, 20 chamadas por dia, e por isso necessita sempre melhorar seus equipamentos para oferecer um atendimento mais rápido e mais eficiente à comunidade”, reforça.

O prefeito Cesar Silvestri Filho ressaltou que o novo caminhão irá contribuir ainda mais para o competente trabalho do Corpo de Bombeiros em Guarapuava e região. “A cidade cresce e se desenvolve, fazendo-se necessário investirmos em veículos e equipamentos modernos”, afirma. Cesar Filho também enalteceu a parceria com a corporação no município que beneficiará ainda mais a população. “Em breve, Guarapuava terá uma base descentralizada dos Bombeiros no bairro Primavera. O processo de licitação está em andamento”, adianta.

Com tecnologia avançada, o veículo, o primeiro da corporação neste nível, possui um sistema que faz com que a bomba de água tenha pressão muito mais forte. “O controle da pressão da água que sai no esguicho é eletrônica, ao contrário dos outros caminhões, nos quais acontece de firma manual. Outra tecnologia, além do gerador de energia e torre de iluminação, é o equipamento para controle de geração de espuma, utilizada, por exemplo, em vazamentos de líquidos inflamáveis”, esclarece o comandante. O caminhão possui ainda uma auto bomba tanque resgate, usada para cortar ferragens.

O veículo custou R$ 590 mil e foi subsidiado pelo Fundo Especial de Segurança Pública do Paraná. O Corpo de Bombeiros recebe recursos de dois fundos, além do estadual, tem o municipal, Funrebom (Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros). “Ficamos felizes em ver que a população paga seus impostos e tem o retorno desse investimento em benefícios”, finaliza o prefeito Cesar Filho.

 

 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet