Prefeitura Municipal de Guarapuava
Atrações culturais animam guarapuavanos e visitantes durante a terceira edição do Vem Ler
IMG_1578

O sábado (20) começou animado e com muita música no Centro de Guarapuava. O responsável foi o projeto Vem Ler, que está na terceira edição e contou com diversas atrações culturais, levando alegria e diversão para guarapuavanos e visitantes que não se assustaram com o frio e passaram pela Praça Cleve. A ação integra o programa Corrente Cultural desenvolvido pelo Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação, que visa incentivar a leitura e valorizar talentos artísticos locais.

A abertura do evento ficou por conta da Banda Jovem Maestro Leonel Rossetim, que encantou os primeiros espectadores que foram à praça prestigiar as apresentações mesmo com o sol ainda tímido neste último sábado de outono. Durante a solenidade de abertura, a secretária municipal de Educação, Doraci Senger Luy, destacou que a Casa da Cultura faz um bonito trabalho em suas sedes no Centro e na Palmeirinha, mas o objetivo do Vem Ler é levar essas atividades para mais perto da população. “Além de divulgar os projetos desenvolvidos pelo Departamento de Cultura e convidar novos participantes, queremos valorizar os muitos talentos artísticos que nosso município tem”, explica, destacando que o público tem a oportunidade de aproveitar as atrações culturais e também a 2ª Feira Regional da Agroindústria Familiar, coordenada pela Prefeitura de Guarapuava, que acontece na Praça Cleve até este domingo (21).

A boa música seguiu durante todo o dia. Entre as atrações havia música gaúcha, pop, rock, pagode e MPB, apresentadas por bandas, grupos de coral e duplas com voz e violão. Apresentações de dança de estilos como hip-hop, jazz e contemporânea também animaram os espectadores. “Estou achando uma atividade bem legal. Está bem organizado. Guarapuava precisa de coisas diferentes como essa, eu estava ansiosa para vir”, comenta a operadora de máquina Salete Rossinolli. Ela é moradora do Morro Alto e foi até o Centro com a filha Ediele e o neto João Miguel.

Outra atividade que guarapuavanos e visitantes puderam participar foi a venda e troca de livros, além da contação de história para as crianças. Estavam disponíveis diversos títulos de diferentes gêneros, além dos famosos livros para colorir. Bibliotecária há 10 anos, Solange Queiroz foi logo no começo do evento para trocar um livro. “Ações como essa precisam acontecer mais vezes, pois é assim que conhecemos o que a cidade tem de bom na parte cultural. Apesar do frio, vim prestigiar a boa música e ainda estou levando seis novos livros para casa, um que troquei e outros cinco que aproveitei pra comprar”, ressalta a moradora da Vila Carli.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet