Prefeitura Municipal de Guarapuava
Atletas guarapuavanos vencem Campeonato Paranaense de Judô
Judô 06-03-13

O secretário municipal de Esportes, Celso Góes participou na noite de quarta-feira (6), na Academia de Judó, no 16° Batalhão da Polícia Militar, de uma solenidade de reconhecimento e incentivo ao judô guarapuavano, que no último final de semana conquistou ótimos resultados no Campeonato Paranaense “Marrom e Preto”, realizado em Ibiporã/PR. “Quero parabenizar todos que participaram, pois umas das metas do governo Cesar Filho é o investimento no esporte e nos atletas que levam o nome de Guarapuava para todo Estado e País”, enfatizou o secretário.

Dentre os vencedores, Fernanda Kosak Jacoboski conquistou o 1° lugar na categoria até 40 quilos. A aluna, que tem apenas 16 anos e há quatro participa do Projeto Escolinha nos Bairros, se destaca como uma das revelações do esporte e está na 14° colocação no Ranking da Federação Paranaense de Judô. “Estou confiante e focada para novas conquistas e muito feliz com os investimentos que estão sendo feitos”, afirma a atleta.

Outro destaque no campeonato foi Jéssica Carina dos Santos que conquistou o 1°lugar na categoria meio leve até 44 quilos. “Já lutei em vários Estados, e obtive outros feitos, agora com esses investimentos iremos mais longe”, disse Jéssica. Já na categoria média até 73 quilos, o aluno Eduardo Henrique de Paula Lima alcançou o 3° lugar. “As competições que participamos têm um nível altíssimo e estou contente com o resultado, o objetivo é seguir treinando para obter outros êxitos”, afirma o atleta.

Escolinha de Judô

A Escolinha de Judô é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e o 16° Batalhão da Polícia Militar. De acordo com o instrutor Onofre Carioca, o projeto proporciona às pessoas, independente da classe social, o conhecimento e treino da arte marcial, trabalhando disciplina e respeito ao próximo. “Eu respiro o esporte e saber que temos um prefeito jovem e apaixonado por isso e que está empenhado junto ao secretário em nos fornecer toda uma estrutura me deixa muito mais entusiasmado para seguir em frente”, comenta.

Os jovens, com mais de sete anos, interessados em participar da Escolinha de Judô, devem comparecer na Academia do 16° BPM, nos horários de treino, as segundas, quartas e sextas das 18h30 às 21h30.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Cadastre seu email para receber nossos informativos
Youtube
CFW Agência de Internet