Prefeitura Municipal de Guarapuava
Atletas guarapuavanos conquistam medalhas na seletiva paranaense de judô
capa

Quatro atletas guarapuavanos de judô subiram ao pódio na última Seletiva Paranaense para o Campeonato Sul-Brasileiro, realizada nos dias 19 e 20, em Curitiba. Dez judocas da cidade participaram do evento na capital nas categorias sub-13, sub-18, sub-21 e sênior. Os medalhistas participam das atividades das escolinhas de judô do município.

 Tifani Hart tem 11 anos e é bicampeã paranaense. “Gosto bastante de treinar e competir. Na Seletiva fiquei em terceiro lugar e fiquei muito contente”, afirma. No sub-13 masculino, o guarapuavano Felipe Fiker Freitas também subiu ao pódio. “Eu já esperava esse resultado, mesmo sendo difícil. Agora quero treinar mais e participar de outras competições”, conta. Luany Tainara Machado competiu na categoria sub-18 e também alcançou o terceiro lugar. “Subir no pódio já valeu a pena e agora pretendo melhorar ainda mais pra alcançar o objetivo que não consegui na seletiva”, comenta.

Agora os atletas guarapuavanos se preparam para o Campeonato Paranaense, que acontece no dia 2 de abril, em Toledo.  Ketlin de Fante é técnica da equipe, acompanha o rendimento dos judocas e é a responsável pelo planejamento de treinos mais intensos. “Eu fiz um planejamento de treinos focando no Paranaense.  Na Seletiva, que foi uma competição teste, vimos os pontos técnicos que precisavam ser trabalhados e agora no Paranaense esperamos estar bem e seguir para o Campeonato Brasileiro”, finaliza. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet