Prefeitura Municipal de Guarapuava
Atletas guarapuavanas garantem vaga na Seletiva Sul-Brasileira de Judô
judo 01-04 (2)

A Escolinha de Judô da Prefeitura de Guarapuava, mais uma vez, é destaque em competição. A atual administração vê o resultado no dia a dia. Na última competição, a seletiva estadual do Campeonato Brasileiro, em março, em São José dos Pinhais, duas guarapuavanas garantiram vaga para o Sul-brasileiro região V, que acontecerá nos dias 25 e 26 deste mês, em São José (SC).

Karen Fante, 15 anos, defendeu a categoria 70 quilos, e conquistou o primeiro lugar. “Agora vou treinar muito mais do que antes. Além do tatame, estou correndo nos fins de semana para manter o físico”, comenta a faixa marrom. Já Sílvia Rubia de Andrade, 15 anos, defendeu a categoria 57 quilos, e também trouxe para a casa a medalha de ouro. A faixa marrom, que já possui duas medalhas de primeiro lugar nessa trajetória rumo ao Brasileiro, está confiante. “Se eu medalhar também nesse campeonato, vou representar não só Guarapuava, mais também o Paraná. O meu sonho está cada vez mais próximo, estou muito feliz”.

Destacando o talento das promissoras atletas da escolinha, o professor Onofre Carioca da Silva Junior revela que agora é a chance de cada uma mostrar todo seu potencial, tornando-se atletas de nível nacional. “Só depende delas, chegar ao Brasileiro. Elas não vão parar de treinar até o dia da competição. É uma chance única de mudar a história delas e da cidade no esporte”, conclui.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet