Prefeitura Municipal de Guarapuava
Atividades nas UBS integram a programação do 3° Seminário Regional de Aleitamento Materno
aleitamento

Como parte do 3° Seminário Regional de Aleitamento Materno e da Semana do Aleitamento Materno, a Secretaria de Saúde de Guarapuava e o Comitê Municipal de Aleitamento Materno promovem a Hora do Mamaço. A ação, que será realizada na UBS Santana, na próxima quarta-feira (19), às 14h, tem o objetivo de mostrar que a amamentação em público é natural.

“Queremos incentivar a prática do aleitamento materno pois quanto maior a produção de leite, as mães podem até realizar doações, ajudando outras mulheres e garantindo uma alimentação saudável para as crianças”, explica a enfermeira do Programa Mamãe Guará, Andresa Cristiane Sansana Leandro, lembrando que todas as unidades de saúde de Guarapuava estão orientando as mães sobre a prática da amamentação.

Complementando as ações do 3º Seminário Regional de Aleitamento Materno e da Semana do Aleitamento Materno, na próxima semana (dias 18, 19 e 20), cinco UBS de Guarapuava vão receber a certificação de Unidade Amiga da Amamentação. A coordenadora do Programa de Aleitamento Materno de Curitiba, Claudete Closs vai orientar sobre cuidados e a importância da amamentação com as equipes das UBS Colibri, Concórdia, Residencial 2000, Recanto Feliz e Xarquinho.

O 3º Seminário Regional de Aleitamento Materno: “Aleitamento materno, carregue esse orgulho no peito”, que acontece na próxima segunda-feira (17), ainda está com inscrições abertas e elas podem ser feitas através do link http://www.camporeal.edu.br/eventos/iii-seminario-de-aleitamento-materno/. O evento é gratuito e será realizado na Faculdade Campo Real, a partir das 8h.  

Programação seminário
Data: Segunda-feira (17/08/15)
Local: Faculdade Campo Real
8h: Credenciamento
9h: Abertura
9h15: “Aleitamento materno ou artificial: uma prática ao sabor do contexto” – Suely Teresinha Schmidt
10h30: “A importância do aleitamento materno” – Claudete Closs
13h30: “Indicadores de aleitamento materno em Guarapuava – como estamos?” – Paula Saldan
14h30: Depoimentos de mães
15h30: Oficinas



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet