Prefeitura Municipal de Guarapuava
Assistência Social oferece oficina de pães e bolachas no Cras Xarquinho
01

Na tarde desta terça-feira (03), profissionais do Projeto Arte em Farinha, da Secretaria de Assistência Social deram início às aulas da Oficina Sócio Educativa de Bolachas e Pães, no CRAS Xarquinho. A oficina conta com 25 alunos, divididos em duas turmas. Para a coordenadora, Isabel Cristina Pitella Pinto, as oficinas tem como objetivo auxiliar a renda das pessoas que se encontram cadastradas no CadÚnico. “As instruções que eles adquirem aqui podem auxiliá-los em uma nova renda, por exemplo. Em breve teremos também uma oficina de Corte e Costura”, comenta Isabel.

O Cadastro Único é o instrumento que o governo federal usa para identificar as famílias de baixa renda que têm interesse em participar de Programas Sociais.  Jonathan Antunes é um dos alunos desta oficina, ele já trabalha no ramo de panificação e com os conhecimentos que está adquirindo, já pensa em um novo empreendimento. “Já trabalho como motorista em uma panificadora da região. Estou buscando aprimoramento agora para que, no futuro, possa trabalhar diretamente com a panificação, quem sabe até no meu próprio negócio”, relata Jonathan.

Os alunos recebem apostilas com todas as receitas que são repassadas no curso. O material pode ser levado para casa para treinamento. “Buscamos passar o máximo de conhecimento aos alunos da oficina. Sabemos que muitos que estão aqui querem uma nova fonte de renda, assim  sanamos suas dúvidas e apresentamos as soluções mais econômicas para eles”, destaca Marilene Cavali da Costa, professora da oficina.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet