Prefeitura Municipal de Guarapuava
Assistência Social finaliza atividades da Semana de Luta contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes
diad (24)

Uma intensa programação foi desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social na Semana de Luta contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. Na sexta-feira (16), a mobilização do Dia D tomou conta do Calçadão da XV, na Praça 9 de Dezembro. Durante todo o dia, houve apresentações artísticas e culturais, além de orientações. “Todos os anos, a Secretaria de Assistência Social e a Rede de Atendimento e Proteção à Criança e Adolescente têm o compromisso de reduzir todas as formas de violência contra crianças e adolescentes. Nossos projetos e ações reforçam esta demanda tão importante da sociedade”, ressalta a secretária de Assistência Social, Eliane De Carli.

De acordo com a coordenadora da Rede de Proteção e Atendimento à Criança e Adolescente, Agatha Barreto, a programação atende vários bairros da cidade. “A ação tem o objetivo de mobilizar também as pessoas que passam pelo Centro da cidade. Além das apresentações culturais e exposição dos trabalhos dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculo, houve orientações e explicações oriundas de entidades que atendem à criança e ao adolescente, onde ressaltaram a importância do combate à violência nesse grupo especial”, explica a coordenadora.

Como parte da programação, os quatro Cras (Centro de Referência de Assistência Social) realizaram a Rua do Lazer para crianças e adolescentes que participam do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). P encerramento aconteceu nesta segunda-feira (19), no Tancredo Neves. 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet