Assistência Social faz sorteio dos apartamentos do Condomínio Boa Vista

26/05/2015

Na tarde desta terça-feira (26), a Secretaria de Assistência Social reuniu as 64 famílias selecionadas para morar nos apartamentos do Condomínio Boa Vista, que está sendo construído no bairro Alto Cascavel, numa parceria entre a Prefeitura de Guarapuava, Cohapar, Caixa Econômica e Governo Federal. O objetivo da reunião foi orientar as famílias quanto aos cuidados com condomínio e fazer o sorteio dos apartamentos, que devem ser entregues o início do mês de julho.

“É uma grande alegria poder participar de um momento importante como este, pois vemos a alegria no rosto de cada pessoa, de cada família. A gestão atual trabalhou desde início para garantir o direito de ter o sonho da casa própria realizado”, afirma a secretária de Assistência Social, Eliane De Carli. O casal Edinaldo Ferreira da Silva e Karine Stadler esperou quatro anos para poder ter a chance de finalmente morar na casa própria. “Morávamos com minha mãe. Acabamos perdendo parte da casa com uma enchente e decidimos deixar a residência, pois não tinha mais condições de três pessoas dividirem o espaço que restou. Com o dinheiro que vai sobrar do aluguel, vou voltar a estudar. Conseguir esse apartamento é a melhor coisa do mundo”, conta Karine, 23 anos.

O superintendente regional da Caixa Econômica, Julio Cesar Goginski, orientou as famílias sobre o pagamento das parcelas e o sorteio dos apartamentos. “As famílias beneficiadas pagarão parcelas equivalentes a 5% dos ganhos pelo período de 10 anos. Os imóveis são intransferíveis e não podem ser vendidos ou alugados. Os apartamentos do condomínio são adaptados a pessoas com necessidades especiais, os quais serão alocadas preferencialmente no térreo e posteriormente as demais”, informa. “Além da entrega dos apartamentos do Condomínio Boa Vista, prevista para o mês de julho, estamos com outros projetos que terão início até o fim ano. No próximo mês, serão retomadas as obras das casas no Residencial 2000. Todos esses projetos de habitação vão realizar o sonho da casa própria para outras famílias guarapuavanas”, afirma o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre.