Prefeitura Municipal de Guarapuava
Assistência Social como Direito do Povo será tema da 12ª Conferência Municipal
conferencia-9

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava promoverá, nesta quinta-feira (22), a 12ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social, às 8h, no auditório da Faculdade Guairacá. No evento, os participantes discutirão aspectos importantes que norteiam o tema central do encontro, voltado à Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social. “A Conferência Municipal é um importante momento para a política de assistência social. Nela são revistos aspectos do nosso trabalho e discutidas as próximas ações. O tema deste encontro traz o valor do fortalecimento da participação do controle social. Temos a necessidade de discutir financiamento público pelas três esferas de governo, pois só se faz política pública com aporte de recursos”, declarou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona.

Buscando fortalecer as políticas públicas de assistência social em Guarapuava, o evento envolverá os participantes em palestras, apresentações culturais, grupos de trabalho e uma plenária. Além disso, a programação incluirá a eleição de usuários para representação na Conferência Estadual de Assistência Social, bem como na nova gestão de conselheiros do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social). “Em um momento de diálogo e reflexão propomos a inclusão dos participantes neste debate para valorizar política de assistência social. Desde a legitimação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), temos o estabelecimento de uma ampla e democrática rede de proteção social, para as pessoas em situação de vulnerabilidade”, declarou a presidente do CMAS, Cristiane Soerensen. Como direito de todos os cidadãos, o Sistema Único organiza e descentraliza os serviços socioassistenciais no município, abrangendo crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, idosos, negros, indígenas, quilombolas e comunidade LGBT.

Podem participar profissionais da área, instituições, entidades governamentais e não governamentais, além da comunidade em geral. Para os interessados, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que fica na rua Senador Pinheiro Machado, 1075.

O evento é resultado de uma parceria entre Conselho Municipal de Assistência Social e Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Publicado em: 21/08/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet