Prefeitura Municipal de Guarapuava
Assembleia de Deus integrará debates do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável
assembleia de deus (1)

Para enriquecer as discussões sobre diversidade religiosa e formas sustentáveis de fortalecer o turismo neste setor, representantes de diversas religiões marcarão presença no XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que ocorrerá entre os dias 10 e 12 de julho, no Vittace Centro de Convenções e Eventos, em Guarapuava. Considerada a maior denominação evangélica do Brasil, a comunidade da Igreja Assembleia de Deus integrará os debates plurais do evento.

Em Guarapuava, a Igreja Assembleia de Deus teve seu primeiro culto em janeiro de 1950. Hoje, aproximadamente 10 mil pessoas fazem parte dos 70 templos, distribuídos pelo município e região. Além dos cultos e escola bíblica, a igreja promove atividades comunitárias como aula de música, capelania em presídios, casa de recuperação para viciados em drogas e distribuição semanal de sopa aos carentes e desabrigados. É parceira do exército no projeto guarapuavano Pelotão Esperança, voltado para crianças carentes; e do grupo de humanização do Hospital Santa Tereza, composto por mulheres voluntárias que prestam serviços às mães com bebês na UTI neonatal.

Há 15 anos, a Igreja Assembleia de Deus é responsável pelo Colégio Betel, que oferece educação com base nos princípios cristãos; Centro de Eventos Betel, disponibilizado para eventos, cursos teológicos e execução de projetos sociais; Livraria Betel, com comercialização de artigos religiosos; e programação gospel pela rádio FM 104,9. Em Guarapuava, a Igreja Assembleia de Deus fica na rua Dr. Laranjeiras, 31, no centro da cidade e conta com reuniões semanais nas terças-feiras, quintas, sábados e domingos.

Além da Assembleia de Deus, os participantes do evento poderão conhecer a história e singularidade de outras manifestações religiosas que farão parte do Congresso, compondo a diversidade guarapuavana. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site.

Ao final do evento, todos os participantes receberão certificados de 20h. O XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável é organizado pela Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com a Fundação São José de Campo Mourão.

Publicado em: 04/07/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet