Prefeitura Municipal de Guarapuava
Arte em Farinha promove curso de produção de bolachas
curso arte em farinha (1)

A moradora da Vila Carli Zeliane Pavoski Meassi já havia degustado delícias produzidas no projeto Arte em Farinha, da Secretaria de Assistência Social. Quando soube que poderia  aprender a fazer alguns dos produtos, não pensou duas vezes e ainda convidou a irmã Marilene Pontes. Esta semana elas e outras mulheres participam do curso de produção de bolachas. Para a maioria, o aprendizado vai garantir uma renda extra. “Fico muito feliz em ver uma sala lotada e ver que vocês enxergam nos cursos do Arte em Farinha uma oportunidade de aprendizado e de ampliar a renda da família. Esse é um dos compromissos da atual administração”, enfatiza a secretária Eliane De Carli, que esteve na aula inaugural nesta terça-feira (03).

Numa tarde dinâmica, as participantes aprenderam receitas de bolachas, entre elas goiabinha, maracujá, broinha, o vento levou e amanteigada, com a confeiteira Marilene Cavali. E o resultado da dedicação virou o lanche da tarde no projeto. “A procura para o curso foi tanta, que abrimos mais vagas. Muito bom ver o trabalho de toda a equipe sendo reconhecido”, afirma a coordenadora do projeto, Aglair Roloff.

A diarista Nilcélia Munhoz faz pães caseiros por encomenda e encontrou no projeto a oportunidade de aperfeiçoamento de forma gratuita. “Vou ampliar minhas vendas trabalhando em casa, mesmo tendo de cuidar dos meus filhos e dos afazeres domésticos”, diz a moradora da Vila Carli. Já a aposentada Jussara Menon quer aprender coisas novas na cozinha e surpreender os familiares e amigos. “Minha casa está sempre cheia, então vou para a cozinha com maior prazer para preparar bolachas e bolos. A expectativa é aprender ainda mais com as demais etapas do curso, principalmente o de tortas”, observa.

Acompanha da avó Juraides Cesca, Jéssica Inês Cesca estava muito empolgada em ver que as receitas, além de fáceis, têm custo baixo de produção. As duas estão aprendendo para vender os produtos no mercadinho da família. Entre uma receita e outra, as participantes também recebem informações sobre higiene e técnicas de manipulação de alimentos, com a instrutora Aldry de Oliveira. Nos dias 10 e 11 de março, haverá a oficina de pães de abóbora, integral, normal com alho, espinafre e caseiro. Nos dias 17 e 18, será de produção de tortas variadas. Mais informações pelo telefone (42) 3622-1705.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet