Notícias

Arte em Farinha promove curso de bolachas de Natal

29/10/2014

O projeto Arte em Farinha, da Secretaria de Assistência Social, promoveu o curso de bolachas de Natal. Mulheres de diversos bairros de Guarapuava aprenderam um novo ofício, diversificar sua produção e ampliar a renda. A equipe ensinou às participantes a fazer bolachas amanteigadas e de mel. O prefeito Cesar Silvestri Filho esteve no local na última terça-feira e conversou com as alunas. Também elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo projeto.

“A eficiência do projeto é inegável. Encontrei aqui mulheres que já estão em seu terceiro curso e mostram interesse em continuar, buscando sua autonomia econômica e melhorando a qualidade de vida”, aponta. Um exemplo é Rosana Sydor. A moradora da Vila Bela já fez curso de pães, bolos e tortas e continua se aperfeiçoando para atender os clientes. “Atendo consultórios e faço lembrancinhas para bebê e casamentos. Estou conseguindo aumentar minha renda”, relata.

Junto com Rosana, Ivone Marques da Silva já aproveitou várias oportunidades oferecidas pelo projeto. “Também tenho clientes fixos na vizinhança e em empresas. Os cursos são muito bons e já até convidei amigas para participarem”, conta. Ivone fez cursos de bolachas, tortas e pães, começando a produzir logo depois da primeira aula. “Eu nunca tinha feito curso em outro lugar antes do Arte em Farinha”, completa.

A confeiteira e coordenadora do Arte em Farinha, Aglair Roloff, adianta que a equipe está preparando outros cursos a pedido das alunas. “Algumas mulheres vem aqui aprender coisas novas e querem se aperfeiçoar ainda mais, por isso vamos preparar um curso de confeitaria em bolos, por exemplo”. Quem quiser participar dos cursos pode pedir informações no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo de sua casa.