AquaCentro retorna aulas de natação e hidroginástica

23/05/2017

Cerca de 200 alunos dos quintos anos das escolas municipais de Guarapuava, retornaram nesta segunda-feira (22), as aulas de natação e hidroginástica no AquaCentro (Centro Municipal de Atividades Aquáticas). O local passou por melhorias na infraestrutura como a substituição da estrutura do telhado e nova pintura.

Segundo o secretário de Esportes e Recreação, Pablo Almeida, a escola de natação da Prefeitura de Guarapuava, oferece gratuitamente aulas para toda a comunidade. “O AquaCentro é uma referência na cidade para a prática da natação e hidroginástica. Reformamos recentemente o local para atender melhor toda a comunidade. Temos excelentes projetos que estão em desenvolvimento e que melhoram a qualidade de vida, principalmente das crianças”, ressaltou Pablo Almeida.

De acordo com o coordenador do AquaCentro, José Luiz de Camargo, os alunos que estão participando do projeto neste ano já foram selecionados e matriculados. “Todo os alunos vão realizar aulas duas vezes na semana durante todo o ano. Além disso, gestantes e idosos também estão tendo a oportunidade de fazer as aulas de hidroginásticas”, destacou o coordenador.

Quem reconhece os benefícios da hidroginástica é a dona de casa, Aurea Lima de Meira, 63 anos. “Participo há um ano das aulas e os resultados estão sendo ótimos. Recebi encaminhamento do médico e estou frequentando a hidroginástica. Eram muitas dores por todo o corpo, mas agora com as aulas, me sinto muito melhor”, disse a moradora da Vila Carli.

O AquaCentro fica localizado na Rua Barão do Capanema, 788, no bairro Santa Cruz. Mais informações no telefone 3622-2279.