Prefeitura Municipal de Guarapuava
Após reforma e ampliação, prefeito Cesar Filho entrega UBS Campo Velho
ubs campo velho (39)

Na manhã deste sábado (29), o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, inaugurou a UBS (Unidade Básica de Saúde) Campo Velho, após reforma e ampliação. É a terceira entregue à população entre as 12 que estão recebendo obras de melhoria. Com ambientes novos, como uma sala para os agentes de saúde, que também será usada pelos alunos do curso de medicina, uma saída específica para a ambulância e banheiros adaptados, a unidade garante conforto aos usuários. Em média, mais de 3.000 pessoas são atendidas por mês. “A equipe que trabalha na UBS Campo Velho é comprometida com a comunidade, oferecendo serviços que visam à qualidade de vida dos pacientes. Hoje, inauguro mais uma conquista para guarapuavanos, demonstrando o compromisso da atual administração com a saúde”, afirma Cesar Filho.

Há mais de 40 anos, Elvira Paluski reside no bairro e aprova a reforma e ampliação da unidade de saúde. “Fiquei amiga do pessoal que me atende. Quando consulto com o médico, brincamos, falamos sério, contamos piadas, ele me examina e isso torna o ambiente mais agradável. Agora, ficou melhor ainda. Está lindo e a circulação de ar melhorou, ficando fresquinho”, conta animada, olhando todos os espaços do posto. Dona Conceição Oliveira foi à inauguração com seu marido. Eles moram no bairro há 20 anos. “Faz tempo que me trato neste posto, tomo remédios de pressão alta e diabetes, e sempre sou bem atendida. Vai melhorar ainda mais”, opina Conceição, que pediu a instalação de uma ATI (Academia da Terceira Idade) ao lado da UBS. O pedido foi confirmado pelo prefeito. “O prefeito é muito bom para a cidade, percebemos que se preocupa com todos os bairros”, finaliza a moradora.

Para o médico generalista da UBS Campo Velho, Wilson Roberto Bronzatti, a entrega da nova unidade é motivo de alegria e satisfação. “A reforma era uma reivindicação antiga da comunidade e, prontamente, o prefeito entendeu o pedido e nos contemplou com um ambiente lindo e adequado para realizar nosso trabalho”, destaca Bronzatti. “É uma unidade totalmente nova, reformada e ampliada, garantindo um atendimento de qualidade para a população e proporcionando um ambiente de trabalho agradável”, explica o secretário de Saúde, Stefan Negrão, pontuando que, este ano, já foram entregues dez novas ambulâncias, um novo ônibus do TFD (Tratamento Fora de Domicílio), reforçando sobre a construção do Hospital Regional e a implantação do curso de medicina.

Além da inauguração, aconteceu a entrega de uma blazer para a Secretaria de Saúde, que foi cedida pela Polícia Federal. “Este carro veio em boa hora, nos dando apoio no atendimento rápido, ao Graer e nos serviços administrativos”, enumera Negrão. No local, também foi realizada a 10ª edição do projeto Circulando – Prefeitura nos Bairros, com orientações jurídicas, sobre direitos do consumidor, saúde, recreação para as crianças, entre outros serviços. A vice-prefeita Eva Schran, secretários municipais, vereadores, servidores públicos e a comunidade prestigiaram o evento. 

 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet