Após acordo com administração municipal, servidores encerram greve

18/06/2019

O diálogo entre o prefeito, Cesar Silvestri Filho, e representantes do Sisppmug (Sindicato dos Servidores Públicos e Profissionais de Guarapuava) resultou no término da greve dos servidores municipais. Em reunião na manhã desta terça-feira (18), no gabinete municipal, o prefeito propôs à comissão o pagamento de 2,47% do reajuste da data-base em setembro deste ano. “Nós asseguramos metade do reajuste em setembro para os servidores do quadro geral e da saúde”, afirmou Cesar Filho.

Durante o diálogo, o prefeito condicionou a proposta ao encerramento do movimento de greve ainda nesta manhã. A administração municipal e representantes do sindicato acordaram que as faltas não serão descontadas, conforme estabelecido na reunião.

Cesar Filho destacou aos representantes do Sisppmug a compreensão plena dos direitos dos trabalhadores, ressaltando a abertura da administração municipal ao diálogo. “Em conjunto, faremos um novo encontro com representantes da categoria em setembro para definir o prazo para pagamento do valor restante referente ao reajuste”, declarou o prefeito. Após o diálogo, representantes do Sisppmug se reuniram em assembleia com os servidores municipais quando decidiram pelo fim da greve.

Participaram da reunião os secretários municipais de Administração, Denise Abreu Turco, de Planejamento, Paulo Dirceu Rosa de Souza, de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, Executivo, Fernando Damiani, presidente do sindicato, Cristiane Wainer, vice-presidente do Sisppmug, Clair Simões Rodrigues, secretário geral, Joelso de Morais Ribas, e o advogado, Adelar Foster.

Publicado em: 18/06/2019