Prefeitura Municipal de Guarapuava
AMPDS realiza semana de conscientização contra tuberculose
logo

Nesta semana, o Ambulatório Municipal de Pneumologia e Dermatologia Sanitária (AMPDS) da Secretaria de Saúde de Guarapuava, realiza diversas ações para conscientizar a população sobre a tuberculose.

Em parceria com a Secretaria de Educação, estão sendo realizadas atividades educativas nas escolas municipais. A intenção é conscientizar os alunos a respeito da tuberculose, a fim de diminuir o número de diagnósticos da doença em Guarapuava.  O evento conta com palestras para turmas do 4° e 5° ano das escolas. De acordo com a enfermeira Marlene Borecki, as crianças podem repassar a informação para os pais e conhecidos e conscientizá-los, afinal, são multiplicadores de informação. “Sabendo mais sobre a tuberculose, os alunos poderão repassar o que aprenderam na palestra e também aprender como identificar os sintomas”, explica.

Como evento final da conscientização, a equipe da AMPDS estará amanhã, sexta-feira (24), na Rua XV de Novembro, distribuindo panfletos e informando a população sobre os perigos da tuberculose. A ação tem início às 9h, em frente da Loja Pernambucanas.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet