Prefeitura Municipal de Guarapuava
Alunos guarapuavanos recebem medalhas e homenagens pelas conquistas na OBA
medalhas OBA (1)

O espaço sideral não está longe para os alunos guarapuavanos medalhistas da 22ª OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica). Nesta sexta-feira (25), os estudantes do Colégio Aliança e da Escola Municipal Dionisio Kloster Sampaio receberam do prefeito, Cesar Silvestri Filho, e da secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, medalhas e certificados de honra por suas brilhantes participações na competição. “É motivo de muita felicidade e orgulho ver o brilho nos olhos de cada um contando sua participação, os desafios e o encantamento com tudo que estudam. A energia, talento e dedicação de vocês inspira todos nós”, declarou o prefeito a todos os alunos presentes.

Os estudantes trouxeram orgulho para o município conquistando 11 medalhas na competição, sendo sete de ouro e quatro de bronze. Ocorrida em maio de 2019, a competição teve mais de 800 mil participantes espalhados por todo Brasil. “Parabenizo a todos! É gratificante ver o resultado de toda dedicação e empenho da equipe pedagógica, aos pais que confiaram na educação, e principalmente os alunos que se esforçaram e alcançaram essa grande conquista”, elogiou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

A vitória também é reflexo do olhar da equipe docente em desenvolver projetos que exploram a curiosidade dos alunos em aprender mais sobre o mundo. Segundo a professora Florinda Cardoso de Lima tudo começou a partir da biografia de Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro. “Eles ficaram muito interessados com o livro, desde então, começamos a estudar mais sobre o espaço. Tive que encontrar formas didáticas para explicar as leis da física para crianças, mas aceitamos o desafio. É isso que nos faz crescer”, declarou a docente da Escola Municipal Dionisio Kloster Sampaio.

Para o medalhista de bronze, João Marcos Silvério, o livro e a olimpíada o incentivaram a perseverar em seu sonho. “Gostei muito de participar. Agora eu quero ser um astronauta e ir até a lua”, afirmou o aluno do 4° ano. Já o estudante Wildemar Henrique WeiAnToski dos Santos foi medalhista de ouro e classificado para a fase internacional da competição. “Foram quatro meses de preparação e uma experiência muito boa. Quero muito representar bem o Brasil na fase internacional”, disse o aluno do 9° ano.

Juntamente com a OBA, os alunos também participaram da 13ª Mobfog (Mostra Brasileira de Foguetes). Em 2020, a 23ª

OBA e a 14ª Mobfog ocorrerá em 15 de maio.

Confira abaixo os medalhistas nesta etapa:

Escola Municipal Dionísio Kloster

Medalhas de Ouro

Carlos Natanael dos Santos Cardoso

Gabriel Moreira Quirino

Dafiny Gabriela do Nascimento Lima

Yasmin Lohayne Veiga

Medalhas de Bronze

André Martins Marques

Dhieliton Vieira

Colégio Aliança

Medalhas de Ouro

André Martins Marques

Guilherme Cunico

Wildemar Henrique WeiAnToski Dos Santos

Medalhas de Bronze

Bianca Cortes Pires Leopolski

Gabriel Cortes Pires Leopolski

Publicado em: 25/10/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet