Alunos do projeto Semeando Saberes participam de aula de Publicidade e Propaganda

30/01/2015

O projeto Semeando Saberes, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, que dá ampla formação à famílias de comunidades rurais, agora passa por uma nova fase. Nesta última quinta-feira (29), os alunos participaram de uma aula sobre Publicidade e Progapanda, ministrada pela publicitária Layuni Ferreira. “Desde que conheci o projeto, achei a ideia de transformar o pessoal das comunidades em agentes de transformação, esplêndida. As pessoas estão se sentindo como parte da mudança e a publicidade veio para ajudá-los a passar esse conhecimento de forma mais fácil, alcançando seus objetivos’’, conta.

A aula que aconteceu no Parque Municipal das Araucárias, tem o objetivo de formar os alunos na segunda fase do projeto e apresentou aos novos agentes ambientais informações e conhecimentos sobre a preservação do meio ambiente e implementação dos projetos comunitários na agricultura familiar por meio de gibis, folders e cartilhas. “A mensagem que queremos passar é que é possível viver da sua própria terra de forma sustentável, produzindo sua renda sem prejudicar o meio ambiente e enfrentando os problemas que forem surgindo no trajeto. Vamos ajudá-los nesse processo, passando a informação e conhecimento necessário’’, explica a estudante de biologia, Raíssa Bender, estagiária do Projeto.

Semeando Saberes é uma iniciativa da Prefeitura de Guarapuava, em parceria com o Fundo Nacional de Meio Ambiente, com a intenção de formar 160 agentes ambientais, desde crianças a pessoas mais idosas. De acordo com o estudante de 13 anos, Luiz Gabriel Oliveira, as informações que estão sendo repassadas serão muito importantes para os projetos futuros que ele pretende desenvolver na sua comunidade. “No começo aprendi como cuidar da natureza, aprendi que sou parte dela. Agora com as aulas de propaganda, aprendi a fazer gibis para ensinar os meus amigos que todos devemos cuidar juntos da nossa floresta”, conta.