Prefeitura Municipal de Guarapuava
Alunos do Colégio Ana Vanda Bassara e equipe da Secretaria Municipal da Saúde conscientizam população sobre a Síndrome de Down
IMG_3961

As ações da Semana de Conscientização da Síndrome de Down tiveram continuidade nesta quarta-feira (26), em Guarapuava.  Dessa vez, os alunos do 2º ano do curso Técnico em Enfermagem do Colégio Ana Vanda Bassara foram para o calçadão da XV de Novembro distribuir panfletos e orientar a população sobre o tema.

Segundo a enfermeira e professora de Saúde Mental, Telma Rossler, é necessário informar as pessoas sobre o assunto para acabar de vez com a discriminação. “Pessoas com Síndrome do Down ainda são discriminadas, às vezes até no próprio ambiente familiar não há estímulo para que eles se desenvolvam e se tornem independentes. É preciso que a sociedade acabe com esse preconceito”, explica.

As ações no Colégio Ana Vanda Bassara vão até sexta-feira (28). Na quinta,  haverá mesa redonda, onde assistentes sociais, psicólogos,  professores e enfermeiros vão compartilhar formas de abordar o assunto. Já na sexta, pessoas que têm casos de Síndrome de Down na família, vão falar das dificuldades e da aceitação pela sociedade.

“Embora o Dia Internacional da Síndrome de Down seja em março, a conscientização faz parte de um planejamento da Secretaria de Saúde. Esse projeto veio para Guarapuava e não queríamos esperar mais um ano para realizá-lo. Decidimos fazer o quanto antes”, finaliza Telma Rossler.

Publicado em 26/04/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet