Prefeitura Municipal de Guarapuava
Alunos de escolas municipais recebem certificado da Oficina de Robótica e expõem seus trabalhos
DSC_0052

Na tarde do último sábado (1º), cerca de mil alunos que participaram da 1ª Oficina de Robótica receberam o certificado de conclusão do curso. Além disso, eles mostraram a seus familiares e amigos o que aprenderam durante as aulas. A exposição dos trabalhos aconteceu na Escola Municipal Antônio Lustosa. “A rede municipal de ensino oferece uma grande variedade de cursos gratuitos para que nossas crianças tenham um ensino de excelência e sejam preparados nas mais diversas áreas. A robótica é uma delas”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

O projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura, através da Escola Óptimus, atende alunos de 10 anos de todas as 44 escolas municipais de Guarapuava, incluindo os distritos. As aulas acontecem semanalmente na Escola Antônio Lustosa, onde foi montado um laboratório exclusivo para o curso.

A contadora Soeli Soares é mãe dos gêmeos Victor e Vinicius, que receberam o certificado. “É incrível o que eles aprenderam. Estava vendo o robô que monta legos e fiquei surpresa com a rapidez dos movimentos. Eu estou orgulhosa. É uma oportunidade que eu nunca tive. Estou muito feliz por eles”, disse. Além disso, durante a mostra, havia um espaço dedicado à diversão com vídeo games e competições de robôs.

Publicado em: 03/12/2018



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet