Prefeitura Municipal de Guarapuava
Alunos aprendem sobre água em visita técnica
IMG_1408

Em celebração ao Dia Mundial da Água, comemorado hoje, quarta-feira (22), os alunos do Ensino Técnico em Meio Ambiente do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, visitaram as instalações do Iberkraft, da Sanepar, e da Estação de Tratamento de Esgoto Vassoural. Acompanhados da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os alunos puderam aprender como funcionam os departamentos da empresa, tirando suas dúvidas.
Para a professora de Gestão de recursos naturais e coordenadora do curso de Meio Ambiente, Geane Aparecida Alves de Souza, mostrar aos estudantes como funciona cada setor é uma forma de apresentar o campo de trabalho que irão seguir. “Eles podem trabalhar em uma estação de tratamento de esgoto, na análise de água, na preservação de recursos naturais. Conhecer esse espaço é ver na prática tudo isso, lembra.
O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 21 de fevereiro de 1993, e tem como objetivo despertar a consciência ambiental do governo, empresas e da população em geral para o uso correto da água. O tema escolhido pelo Ministério do Meio Ambiente para o Dia Mundial da Água esse ano é “Água residual”. Água residual é toda a água descartada nas tarefas humanas e também é chamada de esgoto. A falta de sistemas adequados para o tratamento de águas residuais prejudica rios, plantas, animais, além de trazer diversas doenças aos seres humanos.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet