Prefeitura Municipal de Guarapuava
Alunos aprendem a se proteger do sol com projeto “Sol Amigo da Infância”
sol am,igo

A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, assinou termo que dá continuidade ao projeto “Sol Amigo da Infância” em todas as Escolas Municipais e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil). O projeto acontece em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. A Secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, explicou o objetivo do projeto. “Temos o objetivo de educar nossas crianças para um comportamento de exposição solar saudável. As crianças têm grande poder de mobilização familiar. O que eles aprendem dentro das unidades de ensino, repassam em suas casas, alertando toda sua família”, destacou.

A parceria está no segundo ano da atual gestão, e vem sendo importante para que o número de pessoas com câncer de pele diminua. “A partir da educação e de ensinar as formas corretas para prevenção da exposição solar desde pequenos, que podemos fazer com que futuramente o número de pessoas com doenças e câncer de pele diminua. Agradecemos a parceria e apoio da Prefeitura de Guarapuava em levar esta educação para as crianças”, comentou a Dermatologista, Beatriz Cabreira Garcia.

As Dermatologistas irão capacitar os professores e educadores sobre como passar o filtro solar corretamente, quais os horários saudáveis para exposição no sol, e tudo isso será repassado de forma lúdica e divertida para as crianças, a fim de que elas adquiram este hábito saudável. Para os professores e educadores que participarem, desenvolvendo e interagindo nessa importante mobilização nas Escolas Municipais e Cmeis, será disponibilizado um certificado de formação pela Secretaria de Educação e Cultura.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet