Prefeitura Municipal de Guarapuava
Aluno da Escola Municipal Carolina G. Franco é premiado no projeto Televisando o Futuro
televisando o futuro (40)

Estimular a produção artística e literária dos alunos das escolas municipais é um dos objetivos do Televisando o Futuro, projeto desenvolvido pela RPC e Instituto GRPCOM. Nesta edição, o concurso premiou as melhores ideias desenvolvidas a respeito do uso consciente das tecnologias, nas categorias ilustrador e cartunista mirim. O estudante guarapuavano Carlos Eduardo da Rosa, 7 anos, da Escola Municipal Carolina G. Franco, foi um dos contemplados como ilustrador. Na tarde desta segunda-feira (9), ele recebeu o prêmio das mãos da secretária de Educação e Cultura de Guarapuava, Doraci Senger Lui.

O projeto, que começou em março, contempla crianças do 1º ao 5º ano. Além de um tablet, o menino ganhou um troféu e a camiseta do concurso. A mãe e dona de casa Cristiane Domingues participou da premiação e estava muito orgulhosa. “É muita felicidade ver os valores que ensinamos em casa sendo reconhecidos”, comemora. Para a secretária, o resultado do concurso é o reflexo do trabalho feito em sala de aula. “Cada vez mais a tecnologia está inserida na vida das pessoas de todas as idades, por isso é importante promovermos reflexões que contribui para construção da cidadania”, salienta Doraci.

Além de reportagem para conscientizar os estudantes, ao longo do concurso, os professores tiveram acesso a diversos conteúdos complementares disponibilizados no site do projeto. A professora Elaine Cristiana de Almeida acredita que a educação pode transformar realidades e por isso incentivou a participação dos alunos. “As crianças utilizam as tecnologias desde muito cedo, por isso é importante conversar e desenvolver trabalhos sobre o tema”, explica a professora, comentando o desenho feito por Carlos Eduardo da Rosa. “Ele ilustrou uma senhora jogando vídeo game, significando que hoje todos podem acessar as tecnologias, independente da idade”, conclui.

 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet