Notícias

Agência do Trabalhador oferece programação especial para Mulheres

08/03/2019

Candidatas a um novo emprego que estiveram na Agência do Trabalhador, na tarde desta quinta-feira (07), foram surpreendidas com um café da tarde e algumas dicas especiais sobre elaboração de currículo e como se portar em uma entrevista de emprego. “Nesse mês da Mulher resolvemos inovar e proporcionar uma tarde agradável para as mulheres que vêm até a nossa Agência em busca de um novo posto de trabalho”, explica o coordenador da Agência do Trabalhador, Cezar Malusa.

De acordo com Juliana Adan, Recursos Humanos do Shopping Cidade dos Lagos, a elaboração de um currículo exige atenção e dedicação. “Antes do empregador conhecer a pessoa que está se candidatando para a vaga, ele vai analisar o currículo do profissional. O currículo é o primeiro contato que o trabalhador fará com seu empregador, por isso deve chamar atenção, não pode conter erros, precisa despertar o interesse para que seja chamado para a entrevista, onde irá se apresentar e transmitir toda confiança e credibilidade que o empregador busca em um novo funcionário”, explica.

A secretária de Políticas para as Mulheres de Guarapuava, que também participou da atividade na Agência do Trabalhador, falou sobre a importância da profissionalização e as novas oportunidades que estão surgindo no mercado de trabalho. “Muitas mulheres já fizeram cursos profissionalizantes e com o nosso apoio hoje estão empregadas. São independentes. Estão empoderadas. É isso o que queremos para todas as mulheres. Tenham confiança em vocês. Acreditem em seus sonhos. Estaremos sempre com as portas da nossa secretaria abertas para ajudar todas vocês”, disse Priscila Schran, que também fez um convite especial: “Amanhã teremos um evento dedicado às Mulheres, na Arena Tancredão. Será uma grande oportunidade para quem quer conhecer todos os programas, atividades e ações que oferecemos para as mulheres aqui na nossa cidade. Além de oficinas, apresentações culturais, orientações jurídicas e psicológicas e serviços de bem-estar”, finaliza.

O momento especial dedicado às mulheres na Agência do Trabalhador ainda contou com dicas de maquiagem e sorteio de brindes. “Foi uma boa surpresa. Não esperava por isso, mas me senti especial. Vi como é importante a gente manter um currículo atualizado e bem feito, além de cuidar da gente mesmo, né?!”, disse Angela Nunes que está em busca de uma nova vaga de emprego.

Publicado em 08/03/2019.