Prefeitura Municipal de Guarapuava
Agência do Empreendedor de Guarapuava é modelo para cidades da região metropolitana de Curitiba
visita agencia

A Agência do Empreendedor de Guarapuava, que faz parte do programa Guarapuava Empreendedora, idealizado pela Prefeitura de Guarapuava com apoio do Sebrae, já é um modelo consolidado em planejamento e ações voltadas aos MEI (Micro Empreendedores Individuais). Como resultado, a agência recebeu a visita do prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wosniak, e agentes de desenvolvimento, integrantes do comitê gestor e secretários de seis cidades do Paraná, na tarde desta terça-feira (20). “Guarapuava está à frente dos objetivos. Receber autoridades de outras regiões interessadas em nossas ações reafirma o excelente trabalho que estamos desenvolvendo para os micro e pequeno empreendedor”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho.

A coordenadora do programa, Ana Cláudia Klosouski, apresentou ações e resultados em um ano e dois meses de atuação. “Mostramos as boas ações desenvolvidas em Guarapuava e, como reflexo, melhoramos o ambiente de negócio para os empresários. A agência trabalha com as portas abertas para parcerias, pois assim criamos oportunidades”, explica Ana Cláudia, ao abordar todos os projetos desenvolvidos pela agência desde o início das atividades em 2014. Entre o leque de programas, foram destacados os 870 Alvarás de Licença para Localização, com destaque ao alvará 24 horas para ponto de referência; 70 empréstimos realizados pela Fomento Paraná, totalizando R$ 780 mil; 8 turmas para o curso Bom Negócio, com 300 participantes; 29 palestras do MEI, com a participação de 950 pessoas; Programa Inova, com 190 microempreendedores; Feiras do MEI; Licita Fácil Guarapuava; Consultoria Jurídica e Empresarial, Rodadas de Negócio; Guarapuava Empreendedora nos Bairros e, a mais recente novidade, os editais exclusivos para as microempresas.

“O objetivo de todo governante é ver o município prosperar e isso acontece quando nos espelhamos em boas ações, como as realizadas em Guarapuava. Por isso, com muita satisfação buscaremos implantar os bons exemplos aqui explanados, pois irão refletir na vida de aproximadamente um milhão de pessoas”, evidencia o prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wosniak, que estava acompanhado de representantes dos municípios de Campo Largo, Colombo, Piraquara, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet