Prefeitura Municipal de Guarapuava
Agência do Empreendedor de Guarapuava apresenta primeiros resultados ao Comitê Gestor da Lei Geral
Comitê Gestor

Durante a reunião do Comitê Gestor da Lei Geral, nesta terça-feira (16), diretores e coordenadores da Agência do Empreendedor de Guarapuava apresentaram os primeiros resultados do Programa Guarapuava Empreendedora, implantado pela Prefeitura Municipal, no final do mês de agosto.

 “Em 18 dias a Agência do Empreendedor expediu 55 alvarás, mais de 30 pessoas passaram pelas palestras do MEI, que acontecem todas as quintas-feiras. Iniciamos um curso com 45 participantes do Bom Negócio, estamos com 25 inscritos nas oficinas do SEI que começam no próximo dia 23 de setembro e já foram mais de R$ 100 mil liberados pelo Programa Fomento Paraná para os empreendedores de Guarapuava”, explica a coordenadora do Programa Guarapuava Empreendedora e agente de desenvolvimento, Ana Cláudia Klosouski.

Outro assunto abordado, durante a reunião, foi o resultado do diagnóstico realizado quanto aos itens implantados pelo nosso município, quanto a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. “Com isso, Guarapuava avançou em vários itens como desburocratização, inovação, associativismo, e acesso a crédito”, lembra a coordenadora.

Coordenado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, o programa Guarapuava Empreendedora tem o objetivo de potencializar a implementação e institucionalização da Lei Geral dos Municípios, visando à melhoria do ambiente para os pequenos negócios e contribuindo para a geração de emprego e renda. “Queremos que os empreendedores tenham a Agência como referência no caso de dificuldades, cursos, orientações. Assim procuramos oferecer uma gama de serviços para que eles fiquem amparados quanto à gestão de seus negócios e todos os assuntos relacionados aos seus empreendimentos”, afirma Ana Cláudia que também lembra sobre a adesão às palestras e cursos oferecidos. “Conseguimos também ótima adesão para as palestras, cursos e oficinas, o que comprova que Guarapuava estava carente nesse tipo de serviço prestado para os micro empreendedores”.

Os membros do Comitê Gestor da Lei Geral também pretendem, em breve, organizar um evento especial direcionado aos contadores do município, com assuntos de interesse da classe. “O principal objetivo é estreitar o relacionamento com os contadores e oferecer debates através de temas relevantes quanto ao item desburocratização”, finaliza Ana Cláudia Klosouski.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet