Administração municipal na Sexta-feira Santa

17/04/2019

Nesta Sexta-feira (19), é comemorada a Sexta-Feira Santa, que antecede a Páscoa. Devido ao feriado, a administração municipal, incluindo Paço Municipal, Agência do Trabalhador, Procon e Guarapuava Prev, não terão atendimento ao público. O retorno será na segunda-feira (22), às 8h.

As UBS (Unidades Básicas de Saúde), CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), SAE (Serviço de Atendimento Especializado), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e Cisgap também não terão atendimento na sexta-feira. Neste dia, as Urgências Primavera e UPA Batel manterão o atendimento 24 horas, assim como o Samu. Já a Urgência Trianon atenderá até meia noite durante os três dias (sexta, sábado e domingo).

Na sexta  (19), não haverá atendimento administrativo na Setran (Secretaria de Trânsito e Transportes) e o Estar (Estacionamento Rotativo) também não funcionará. Já os agentes de trânsito continuam trabalhando normalmente. No sábado (20), o Estar volta às atividades e a Setran retorna com o funcionamento na segunda (22).

Coleta de lixo e varrição de rua só irão interromper as atividades na sexta-feira (19). Todos os serviços retornam normalmente na segunda-feira (22).

O calendário escolar seguirá normal até quinta-feira (18). Na sexta, não haverá expediente em escolas municipais, cmeis e EJA. O mesmo vale para os departamentos como a Casa da Cultura, Centro de Arte, o Teatro Municipal e Céu das Artes.

As Feiras do Produtor terão alterações já a partir de quarta (17). Neste dia, além da feira do bairro Vila Bela haverá, também, a feira na Paróquia Dom Bosco (Vila Carli), que será antecipada. Quinta (18) e sexta (19) as atividades estão suspensas. Já no sábado (20), as feiras no Calçadão da XV e na Escola Municipal Conrado Gonçalves De Oliveira (Bonsucesso) ocorrem normalmente pela manhã.

A Central de Triagem e a Rodoviária seguem com funcionamento 24h.

Para aproveitar o feriado, os guarapuavanos podem visitar a Toca do Coelho, que está aberta para visitação até sábado (20), na Praça 9 de Dezembro, das 19h às 22h30, com exceção da Sexta-feira Santa (19), quando a toca estará fechada.