Prefeitura Municipal de Guarapuava
Ações intensificam campanhas sobre Saúde Mental em Guarapuava
foto capa

Qual é a sua loucura? É a pergunta feita por Patrick de Jesus, autor das belas artes expostas até essa sexta-feira (31), no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro. As obras reforçam as discussões sobre saúde mental, chamando atenção da comunidade para o tema e buscando a sensibilização da comunidade.

Em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, com mobilização em 18 de maio, o Caps (Centro de Apoio Psicossocial), em parceria com a Secretaria da Saúde, promoveu esta e outras ações de luta e discussão durante todo o mês, incluindo uma caminhada com pacientes e profissionais especializados na área. “Destacamos, entre outras demandas, a luta antimanicomial que nada mais é que uma luta contra os manicômios. Os pacientes precisam receber tratamento de forma adequada e perto de sua família, em seu ambiente, não devem ser mantidos longe”, declarou a psicóloga e coordenadora do Caps II, Carla Silveira Batista Lauer.

Em Guarapuava, cientes da importância deste debate e atuações na área, o trabalho sobre saúde mental é constante. “O município tem intensificado ações neste sentido, pois a realidade demanda muitos cuidados. Por vezes, as pessoas não sabem de alguns serviços e deixam de procurar ajuda”, afirmou a assistente social do Caps II, Silvia Haila. As unidades do Caps têm uma equipe especializada fornecendo ajuda por meio de consultas médicas, oficinas e grupos terapêuticos. “Nossa orientação é para que as pessoas estejam sempre atentas aos seus amigos ou familiares. Se alguém precisar de ajude, Guarapuava possui serviço especializado e nós podemos colaborar”, finalizou Silvia.

Publicado em: 31/05/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet