Prefeitura Municipal de Guarapuava
Ação do Samu explica para população atendimentos
capa

Nesse sábado (14) o projeto SamuAtivo realizou mais uma ação para a população de Guarapuava. A equipe do projeto, junto com 18 alunos do curso técnico em enfermagem do colégio Ana Vanda Bassara, explicaram e demonstraram como deve ser feito o procedimento em casos de parada cardiorrespiratória. A ação foi realizada na Rua XV de Novembro.

Muitas vezes as vítimas precisam de cuidados imediatos e o objetivo do projeto é justamente conscientizar a população sobre a melhor maneira de ajudar. “Nós estamos realizando essas ações para que as pessoas saibam como reagir, e nos ajudar a salvar mais vidas. Muitas vezes recebemos ligações de pessoas que não sabem informar o estado da vítima, as causas, nenhuma informação. Isso atrapalha o atendimento e pode resultar no óbito da vítima”, explica o coordenador do projeto, Marcos Aurélio de Lima.

O mecânico da Jorge Fonseca estava passeando com a filha e foi abordado pelas alunas do SamuAtivo, que explicaram o passo a passo do socorro. “Se algum familiar, ou com algum colega de trabalho tivesse uma parada respiratória eu não ia saber o que fazer, ia apenas ligar para o Samu”, comenta.

Todos que passaram pela barraca do SamuAtivo receberam panfletos informativos e instruções de como realizar massagens cardíacas.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet