Prefeitura Municipal de Guarapuava
Ação contra a dengue aconteceu neste sábado (09)
IMG_0239

No último sábado (09), aconteceu em Guarapuava, mais um mutirão para eliminação do mosquito aedes aegypt. A ação aconteceu através de iniciativa da Secretaria de Saúde com apoio da Faculdade Guairacá, SESC e os grupos de escoteiros Liane e Itay. “O mosquito está mais em nossas casas, e por isto devemos orientar e conscientizar as pessoas para que elas nos ajudem nesse combate, afinal é dever de todos, ninguém está livre do mosquito. Pensando nisso realizamos todo dia 09 do mês, o dia D de combate a dengue”, enfatiza o coordenador do projeto, Irineu José Airton Klosouski.

Foram cerca de 200 pessoas divididas entre escoteiros, profissionais da saúde e apoiadores visitando as casas de 4 bairros: São João, Boqueirão, Tancredo Neves e Vila Bela. “Desde janeiro, quando iniciamos o projeto, a ideia era realizar algo como a própria lei do escoteiro diz “Ajudar o próximo”. É dever de toda população combater o mosquito, nós estamos fazendo a nossa parte”, comenta Áureo Nunes Silveira, diretor técnico do grupo de escoteiros Liane.

Durante a vistoria nas casas foram repassadas informações aos moradores, panfletos e a identificação se há ou não possíveis focos na residência. “É importante esse trabalho que os grupos estão realizando. Podemos receber orientações e tirar nossas dúvidas. A visita me mostrou que coisas simples podem fazer com que o mosquito de reproduza, e a partir de agora irei tomar mais cuidado e espero que meus vizinhos façam o mesmo”, aponta a aposentada, Júlia Pereira Ferreira. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet