Prefeitura Municipal de Guarapuava
“A presença de políticas públicas está salvando vidas”, diz Eva Schran durante reunião do Pacto Nacional contra a Violência da Mulher
IMG_3953

As ações de enfrentamento à violência contra a mulher, que fizeram com que Guarapuava se tornasse cidade polo e referência na região Centro-Sul do Paraná, foram explanadas na tarde desta terça-feira (17), pela vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran, durante a Reunião do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. Na ocasião, foram apresentadas diretrizes, modelos de políticas públicas e demandas da secretaria à representantes de órgãos governamentais da região. “As mulheres contam agora com ações que promovem a quebra do ciclo da violência e a emancipação financeira, com isso estamos fazendo com que Guarapuava fique distante do mapa da violência no Estado”, explica Eva.

Durante a solenidade, foi apresentado um vídeo sobre a casa abrigo, bem como as ações desenvolvidas pela Secretaria da Mulher, como o acompanhamento de processos, cursos profissionalizantes oferecidos às vítimas visando a emancipação financeira e demais projetos em andamento, além da estrutura da secretaria. “A atuação articulada e eficiente tem sido fundamental na vida de muitas mulheres. Guarapuava vem assessorando os municípios do Paraná na execução das políticas públicas de apoio às vítimas de violência e por isso merece nosso reconhecimento e todo apoio necessário”, afirma a deputada estadual Cristina Silvestri, que também participou da reunião, junto com secretários municipais, representantes do Estado, Legislativo, Judiciário, escritórios regionais de políticas públicas para mulheres e entidades.

Ainda de acordo com a vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran, esta foi a primeira reunião do pacto nacional. Na próxima segunda-feira (20), as diretrizes e demandas serão apresentadas em Curitiba. “O Paraná está remodelando todas as políticas públicas de enfrentamento à violência, por isso fomos convidados a participar da reunião em Curitiba para apresentar nosso modelo ao Estado”, comenta Eva.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet