Prefeitura Municipal de Guarapuava
“A população do Colibri está assistida”, afirma vice-prefeita durante entrega da nova UBS
Ubs Colibri (9)

Dando continuidade as inaugurações das UBS (Unidades Básicas de Saúde) que estão passando por reformas e ampliação, a Prefeitura de Guarapuava e a Secretaria de Saúde entregaram à comunidade, na tarde deste sábado (11), a unidade do Colibri. Agora a população será atendida em uma melhor estrutura com banheiro adaptado, novos consultórios, sala para agentes comunitários, recepção ampliada e mais acessibilidade, além de novos equipamentos. A unidade assiste cerca de cinco mil pessoas do Colibri e de localidades próximas, oferecendo aos pacientes mais conforto e segurança durante os atendimentos.

A vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran, afirmou que a Prefeitura de Guarapuava está trabalhando para melhorar e valorizar a região. “A população do Colibri está assistida, uma das ações que chegará em breve é o Projeto Orquídea, que vai trazer para as mulheres cursos de artesanato, economia familiar, informações sobre a Lei Maria da Penha, entre outros”, completa. “Esta é a sétima unidade de saúde entregue à comunidade das 12 que passam por melhorias e ampliações. Além disso, Guarapuava conta com dez novas ambulâncias e programas, como o Mamãe Guará e de Saúde Bucal que estão melhorando significativamente a qualidade de vida da comunidade”, relata a secretária de Saúde, Renata Araújo. 

A população mais uma vez compareceu em grande número para acompanhar e prestigiar o evento da administração municipal. Aparecida Fátima de Paula, 56 anos, foi com sua neta Flávia, 8 anos, conferir como a UBS ficou. “Antes era muito ruim o ambiente. Os banheiros eram péssimos. Agora tudo mudou, está muito bom”, relata. Moradora do bairro há 40 anos, Aparecida conta que vai levar sua neta para realizar tratamento odontológico. “Eu nunca fui ao dentista, mas logo vou começar a ir e até usar aparelho se precisar”, conta a menina que aproveitou o dia para brincar na recreação preparada pela Secretaria de Esportes.

Aline Aparecida Hulck, 66 anos, reside no Colibri há 23 anos e quis ver de perto como ficou a nova estrutura. “É difícil eu precisar de atendimento médico, mas preciso trazer meu neto Carlos Ricardo, de 9 anos. Agora tenho mais segurança em vir até aqui”. Durante a inauguração, também foram oferecidos serviços como vagas de emprego da Agência do Trabalhador, orientações sobre os projetos de assistência social e sobre saúde, aferição de pressão e verificação da glicose, entre outros. Também estiveram presentes no evento secretários municipais e vereadores.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet