“A Cooperaliança vai ganhar o mercado brasileiro”, afirma Cesar Filho

12/12/2014

Ao completar 7 anos, a Cooperaliança realizou o lançamento da pedra fundamental para a construção do frigorífico da cooperativa. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), na Colônia Samambaia, Distrito de Entre Rios, com a presença do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, do secretário chefe da Casa Civil, deputado federal Cezar Silvestri, cooperados, funcionários, secretários municipais e vereadores. “Eu acredito muito neste projeto. Em pouco tempo, a Cooperaliança vai ganhar o mercado brasileiro, simbolizando a Guarapuava que dá certo, sendo sinônimo da eficiência e capacidade”, ressalta o prefeito, enumerando outras importantes conquistas da cidade, como a vinda da UTFPR, a implantação do curso de Medicina e a construção do Hospital Regional, que terá a ordem de licitação entregue pelo governador Beto Richa na próxima quinta-feira (18).

Segundo o diretor da Cooperaliança, Edio Sander, o investimento para a construção do frigorífico será de aproximadamente R$ 20 milhões. A obra deve gerar, de início, mais de 80 empregos diretos. “Além de atender o Paraná, os cooperados têm como meta comercializar produtos para o todo Brasil”, reforça, lembrando que a cooperaliança foi fundada em 2007 por um grupo de criadores de bovinos e ovinos. “Esta aliança cresceu e conquistou novos sócios. Com o frigorífico, vamos garantir todo o processo, da produção à indústria, elevando o nome de Guarapuava com produtos de alta qualidade e gerando empregos”, finaliza Sander. Em parceria com a Cooperaliança, a Prefeitura de Guarapuava irá pavimentar e urbanizar 2,3 quilômetros da via de acesso ao frigorífico.