Prefeitura Municipal de Guarapuava
8º Festival da Melhor Idade emociona participantes
primeiro dia (44)

Durante este fim de semana (12 e 13), no Pahy Centro de Eventos, o 8º Festival da Melhor Idade reuniu mais de 3 mil pessoas, entre os 28 grupos do Paraná e Santa Catarina. Na sexta-feira (12), os participantes foram recebidos pelo prefeito Cesar Silvestri Filho e pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur. “Estamos muito felizes de proporcionar este momento para todos vocês. A nossa administração valoriza a melhor idade e tem muito carinho e respeito. Aos grupos de fora, sejam bem vindos, Guarapuava tem muita coisa boa para oferecer. Aproveitem e se divirtam”, afirmou o prefeito. O evento é organizado pelas secretarias de Assistência Social e Indústria, Comércio e Turismo. 

Na abertura, eleição do Rei e da Rainha da Melhor Idade 2014

Simpatia, charme, beleza e desenvoltura foram os quesitos que os jurados avaliaram para eleger o rei e rainha deste ano. A expectativa foi grande e as torcidas muito animadas conheceram a nova realeza. O novo rei do Festival da Melhor Idade é o catarinense de Florianópolis, Edegar João Querino e a rainha, a guarapuavana do grupo da Unati, Marta Krassota Armstrong.

Marta afirma que o segredo para ser rainha é a alegria. “Estar sempre com um sorriso no rosto é muito importante, além disso, a simpatia é essencial. Estou muito orgulhosa de representar Guarapuava”. O rei não perdeu a oportunidade de elogiar a companheira. “Ela tem uma beleza digna de rainha”.

Show do “Tremendão” é a grande atração da noite de sexta

“Muitas das músicas do Erasmo Carlos marcaram a minha juventude e embalaram muitos amores”, conta Maria Amélia de Lima, 74 anos, do grupo da Melhore Idade Santa Cruz. O ex-integrante da Jovem Guarda, Erasmo Carlos, foi a grande atração da noite. Logo que começou o show, muitas pessoas já pareciam emocionadas e se deixavam levar pelos ritmos que marcaram uma geração. “Mulher”, “Gatinha Manhosa”, “Festa de Arromba”, entre outros sucessos tornaram inesquecível a noite.

O casal Leonilda Rosa Grychiski, 64 anos, e João Edelvino Grychiski, 73 anos, aproveitou o momento para ter um encontro romântico que não tinha há muito tempo. “É como se estivéssemos no tempo em que namorávamos no portão ouvindo a Jovem Guarda no meu carro velho. A diferença é que hoje podemos dançar abraçadinhos”, conta João Edelvino.

 

Apresentações de dança marcam a noite de sábado

A programação do 8º Festival da Melhor Idade prosseguiu durante todo o sábado (13), com Tai Chi Chuan, gincana e caminhada no Parque do Lago, e durante a noite com o grande baile, no Pahy. Apresentações e premiações marcaram a noite com muita dedicação e animação.  A mesa julgadora estava composta por pessoas que trabalham na área da dança e prestigiaram apresentações de grupos de Guarapuava e Florianópolis. 

De acordo com a coordenadora e coreógrafa do grupo Expressão Vital de Florianópolis, Geovana de Oliveira, a dança contribui para vários fatores, como a autoestima. “Eles criam laços de amizades. Gravando os movimentos da coreografia ajuda na memorização e também o lado físico, trabalhando a coordenação motora”.  As amigas que participam do grupo Ativa Idade, Vera Lúcia Grummt e Marly Ribeiro Alves, estavam animadas com as apresentações. “Faz oito anos que participo do grupo e é preciso gostar de estar no palco, ter dedicação e se jogar de corpo e alma”, comenta Vera. Para Marly, a dança é necessária em sua vida. “Não deixo de ir ao grupo por nada, considero como uma segunda família, estamos sempre juntos.”    

Confira os grupos vencedores

Categoria Competitivo – Dança de Salão – Conjunto

1º lugar: Grupo Ronaldo Rodrigues Master com a dança Suor de Pele Fina

2º lugar: Grupo Expressão Vital com a dança Danúbio Azul

3º lugar: Grupo Ativa Idade com a dança Mercedita

 

Categoria Competitivo – Estilo livre – Conjunto

1º lugar: Grupo Ronaldo Rodrigues Master com a dança Fascinação

2º lugar: Grupo Alegria de Viver com a dança New Tango

3º lugar: Grupo Expressão Vital com a dança O Lago do Cisne

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet