8ª Caminhada na natureza ocorreu nesse domingo (24)

25/04/2016

Pela terceira vez o Salto são Francisco foi cenário da Caminhada na Natureza. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Guarapuava por meio da Secretarias de Meio Ambiente e Indústria, Comércio e Turismo. Aproximadamente 250 pessoas participaram do evento que começou com um café da manhã rural, seguido de um alongamento para começar bem o percurso.

O objetivo da Caminhada na Natureza é mostrar aos visitantes as belíssimas paisagens e estruturas que Guarapuava possui. Gustavo Bochenek mora na cidade há um ano e ainda não conhecia o Salto São Francisco. “Alguns amigos me falaram que o lugar era muito bonito e como eu gosto muito de esportes iria gostar da caminhada. Realmente o lugar é incrível, temos que valorizar essa beleza que faz parte da cidade”, diz Gustavo.

O evento é voltado para todas as idades, e por isso o percurso da caminhada foi reduzido de 9 km para 6 km. “O caminho é bem desnivelado, muitas subidas e descidas, e por este motivo decidimos reduzi-lo. Assim o passeio ficou ainda mais agradável”, explica a diretora do departamento de Indústria, Comércio e Turismo, Marja Sá.

Laura Freitas estendeu o passeio e aproveitou o dia todo para conhecer o Salto São Francisco junto com o namorado. “É muito lindo ver o salto de cima, mas descer lá no pé da cachoeira é uma experiência única. É cansativo, têm que ser feito com muita segurança, e por pessoas que são acostumadas a fazer trilhas, ou tenham boa resistência, mas vale muito a pena”, comenta Laura.