4ª Feira Mulheres Empreendedoras gera oportunidades de negócios em Guarapuava

14/03/2019

O grupo Mulheres Empreendedoras, em parceria com a Agência do Empreendedor e a Secretaria de Políticas para as Mulheres de Guarapuava, realizou a 4ª Feira Mulheres Empreendedoras, no último sábado (09), no Calçadão da XV. “Foi nossa primeira experiência com a Feira em um local público, aberto. Houve um grande retorno da população, além dos nossos convidados, quem passava pelo local parava para conhecer nossos produtos”, comemora a idealizadora do evento, Greidi Cáceres.

“Estamos apoiando a Feira porque vemos que essa é uma grande oportunidade de geração de renda extra e a formalização de pequenos negócios para as mulheres que já empreendem. Todas aqui já estão formalizadas, estão com a documentação de suas empresas, têm CNPJ e podem expandir suas ideias, buscar empréstimos para ampliar os negócios. Algumas empreendedoras inclusive, que iniciaram como MEI já migraram para Microempresa”, comenta a coordenadora da Agência do Empreendedor, Ana Claudia Klosouski.

O prefeito em exercício, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, também prestigiou a Feira. “Quero parabenizar o grupo Mulheres Empreendedoras por essa iniciativa, um meio de empoderar as mulheres, de oportunizar novos negócios e, quero agradecer aos servidores públicos que estão fazendo parte desta feira, dando apoio para que essas mulheres possam gerar emprego e renda em nossa cidade”.

De acordo com a secretária de Políticas para as Mulheres, “esse tipo de evento mostra às mulheres que elas têm uma grande chance de participação no mercado para fomentar e crescer, tanto a renda da família, quanto a sua própria renda, de se tornar efetivamente independente com os seus recursos”, garante Priscila Schran.

Empolgada com o sucesso da Feira, Greidi e as empreendedoras do grupo já pensam nas próximas atividades. “Já estamos nos organizando para fazer mais uma edição da Feira Mulheres Empreendedoras. Nossa previsão agora é uma edição especial para o Dia das Mães”, antecipa Greidi.

Publicado em 14/03/2019.