450 escoteiros participam de atividade Escoteira Nacional em Guarapuava

02/09/2019

Nesse fim de semana, Guarapuava sediou a maior atividade Escoteira Nacional de 2019, com a 28ª edição do ELO (Escoteiros Locais em Operação). O evento reuniu 16 grupos paranaenses de escoteiros, com cerca de 450 participantes presentes no Guarapuava Esporte Clube. “O município teve uma experiência pioneira e inovadora para o turismo durante estes dias. Mesmo com chuva, os escoteiros não desanimaram e cumpriram todas as atividades propostas. Foi uma ocasião oportuna para eles conhecerem nossa cidade, a história e a religião, passando por monumentos, igrejas, construções antigas, históricas”, declarou o secretário interino de Turismo, Márcio de Sequeira.

Durante o ELO, os participantes foram divididos por patrulhas para o safari fotográfico de 30 pontos turísticos históricos e religiosos. Cada grupo percorreu uma rota diferente pela cidade, marcada por seis pontos turísticos e, depois, participaram de uma palestra sobre os locais e puderam compartilhar suas impressões sobre cada ponto. Com parceria da Secretaria de Turismo, a atividade faz parte do projeto Conheça Guarapuava, que integra o programa Guarapuava Turística 2026. “Este projeto piloto servirá para incentivar os guarapuavanos e turistas a caminharem ou pedalarem, fazendo diversas rotas para conhecerem a história, cultura e pontos religiosos da cidade”, destacou Márcio.

A programação também envolveu os participantes em atividades de aprendizado em equipes, apresentações de dança e música, jogos escoteiros noturnos e atividades sociais. O evento, que ocorre a cada dois anos, foi realizado pelo grupo de escoteiros Guara Puava, em parceria com a Prefeitura.

Publicado em: 02/09/2019