Prefeitura Municipal de Guarapuava
41ª Conferência Distrital do Rotary Internacional inicia com união rotária simbólica entre Brasil e Portugal
coletiva rotary (5)

Na manhã desta sexta-feira (15), no Paço Municipal, a prefeita em exercício, Eva Schran, deu as boas vindas ao o governador do Rotary Guarapuava, Celso Luiz Fracaro, e ao governador do Rotary em Portugal, José Carlos Estorninho. Em coletiva de imprensa, eles falaram sobre a 41ª Conferência Distrital Luz e Esperança, que acontecerá neste fim de semana, no Pahy Centro de Eventos. O Distrito 4640 em Guarapuava se classifica como o maior distrito rotário do Brasil e do Hemisfério Sul em número de associados. “Tenho grande admiração pelo trabalho do Rotary. Vocês prestam excelentes serviços à comunidade que valorizam o ser humano. Guarapuava sempre estará de portas abertas para ações e eventos importantes como este”, ressalta Eva Schran.

O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Guarapuava, terá a participação de aproximadamente mil pessoas, entre elas 80 intercambistas de 15 países, como Alemanha, Rússia, México, Estados Unidos e Chile. O governador do Rotary em Portugal, José Carlos Estorninho, destacou que a conferência proporciona a união de várias nacionalidades. “É um privilégio estar aqui em Guarapuava, pois possui o lema de servir ao próximo sem medir esforços. Nessa conferência vamos poder prestigiar a força do jovem que busca um futuro promissor, independente da cidade, do distrito ou do país em que vive”, conta o governador, que trouxe um punhado de terras portuguesas para o plantio de um ipê amarelo na Praça do Paço Municipal. O gesto, que simbolizou a união rotária entre Brasil e Portugal, aconteceu após a coletiva de imprensa.

O Distrito 4640 de Rotary Internacional é composto por 105 clubes de serviço, com 2.855 rotarianos distribuídos em 58 municípios. “Desde o início do meu mandato sempre fui bem acolhido pela atual gestão municipal. Esse apoio da prefeitura é importante para um melhor desenvolvimento dos projetos na cidade. A conferência distrital vai mostrar o quanto foi feito pela cidade durante esse um ano em posição de governador. Guarapuava não para de crescer rotariamente, pois teve um amplo planejamento. Tudo isso prova que o Rotary dá certo também nas pequenas cidades”, destaca Celso Luiz Fracaro.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet