Notícias

38ª edição do Jesp inicia com tênis de mesa e caçador em Guarapuava

20/08/2019

O Jesp (Jogos Estudantis da Semana da Pátria) já estão movimentando Guarapuava em sua 38ª edição. Isso porque as competições da 1ª fase já começaram com disputas de caçador, no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), e jogos de tênis de mesa, no Ginásio Joaquim Prestes. O evento, promovido pela Secretaria de Esportes e Recreação, envolve estudantes das 49 escolas públicas e particulares de Guarapuava. “O principal objetivo é promover o esporte e a prática do exercício físico por meio da iniciação esportiva. Nestes dias oferecemos atividades diversas, que colocam os estudantes em um ritmo diferente da rotina escolar”,  afirmou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo Almeida.

Beatriz Fernandes, 9 anos, participa dos jogos de caçador e está representando, pela primeira vez, o Colégio Aliança. “Minha turma treina bastante pra ir bem, mas o mais legal é que a gente se diverte e faz outros amigos”, contou animada.

Este ano, os alunos irão competir em 25 modalidades coletivas e individuais. A cerimônia de abertura do Jesp ocorrerá no dia 30 de agosto, às 13h, no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes. As disputas seguem até 15 de setembro.

Publicado em: 20/08/2019