Prefeitura Municipal de Guarapuava
33ª edição dos Jesp bate recorde com a participação de 6 mil atletas
abertura jesp (56)

Os Jesp (Jogos Estudantis da Semana da Pátria) chegam a 33ª edição com recorde de participantes. São mais de 6 mil alunos disputando 23 modalidades esportivas. A abertura aconteceu na tarde desta quarta-feira (03), no Ginásio Joaquim Prestes, com animação e confraternização entre as 43 instituições de ensino das redes municipal, estadual e particular de Guarapuava. “Uma cidade desenvolvida devem sempre investir no esporte e é isso que estamos fazendo nas mais diversas modalidades, pois o esporte disciplina, educa para a vida e ajuda a formar cidadãos”, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Na abertura dos Jesp, aconteceu o desfile das delegações, das bandeiras e da tocha olímpica, além do acendimento da pira que permanece acesa até o final dos jogos, simbolizando o espírito esportivo. Após o juramento do atleta, teve ainda a programação cultural com apresentações de dança e ginástica rítmica. Durante a solenidade, foi realizada uma homenagem póstuma à professora e escritora Laudenora Ferreira, falecida em 2013 e que integrava a equipe da Secretaria de Esportes de Guarapuava.  “A professora Laude é um exemplo para todos. Ela integrou nossa equipe e merece sempre ser lembrada”, diz o secretário Celso Góes.

Pais, professores e autoridades também prestigiaram a abertura dos Jogos Estudantis da Semana da Pátria, que prosseguem até o próximo dia 17. As disputas começaram na semana passada, com as modalidades de atletismo e tênis de mesa.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet