Prefeitura Municipal de Guarapuava
2º Encontro Formativo do PNC-PR é realizado em Guarapuava
IMG_6153

Na manhã desta quinta-feira (24), foi realizado em Guarapuava, o 2º Encontro Formativo do PNC-PR (Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais), do Paraná, promovido pela SEMA (Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) em parceria com o MMA (Ministério do Meio Ambiente). O evento, realizado no Auditório da Faculdade Guarapuava, teve por objetivo impulsionar a gestão ambiental compartilhada, melhorando a realização das atividades técnicas e administrativas relacionadas à questão ambiental. “Aprimorar as ferramentas utilizadas na preservação do meio ambiente é sempre muito importante para uma cidade, estado e país. Em Guarapuava, temos uma secretaria capacitada, que trabalha não apenas para preservar, mas para estruturar ainda mais nosso município. A Descentralização Ambiental, Fundo Municipal de Meio Ambiente e Conselho Municipal de Meio Ambiente, são exemplos disso para todo o Paraná. Temos muito orgulho de ter uma secretaria atuante e comprometida com o meio ambiente”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho, na abertura oficial do evento.

De acordo com Secretário de Estado do Meio ambiente, Antonio Carlos Bonetti, o Encontro Formativo reuniu os gestores ambientais com o intuito de capacitá-los e repassar importantes informações que asseguram o apoio do Governo Estadual nas gestões ambientais locais. “Um das nossas metas é a educação ambiental, mas para isso precisamos de alianças com os gestores municipais. Estamos realizando esse evento justamente para fortalecer o conhecimento deles, para que possam fiscalizar, viabilizar e fazer acontecer com muito mais agilidade e eficiência, beneficiando assim, a sociedade como um todo. Cuidar do meio ambiente só é possível através da soma de esforços, e é isso que estamos fazendo”, enfatizou Bonetti.

Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Celso Araújo, o evento foi muito importante para o fortalecimento das ferramentas ambientais que já estão em funcionamento no município. “Participamos das oficinas, palestras e dos debates. Ficamos muito contentes em saber que o Governo Estadual está ativo em suas ações e que nos apoiam na implantação da cultura de educação ambiental”, finalizou Celso Araújo. 

Também participaram do evento, o secretário municipal de Planejamento, Paulo Dirceu Rosa de Souza; representando o ITEG, Newton Roseira Junior; O chefe Regional do SEMA; Sylfarmer Pimpão; O prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, O reitor da Faculdades Guarapuava, Carlos Alberto Gomes; A representante do Instituto das Águas do Paraná, Ana Paula Poli; O representante do IAP, Rodrigo Borges Deliz e demais representantes das prefeituras e deputados estaduais da região. Amanhã, sexta-feira (25), também será realizado na Faculdades Guarapuava, a partir das 8h30, o 2º Seminário Regional do Meio Ambiente,  que conta com oficinas e palestras.

 

Postado em 24/08/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet