Prefeitura Municipal de Guarapuava
2ª etapa do projeto Maria da Penha nas Escolas tem ação com pais e responsáveis da Escola Municipal Professor Francisco Contini
Projeto Lei Maria da Penha nas Escolas (28)

O projeto Lei Maria da Penha nas Escolas concluiu mais uma etapa nesta sexta-feira (02). Pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal Professor Francisco Contini, no Boqueirão, participaram de um Café com as Famílias, e participaram do círculo de construção de paz, que é uma troca de experiências para prevenção da violência. “É estimulando as reflexões que sensibilizamos a comunidade escolar sobre a importância do respeito aos direitos humanos, prevenindo também as práticas de violência doméstica e familiar. Também apresentamos os serviços do Cram, em que as mulheres vítimas de violência, podem procurar apoio com atendimento jurídico, social e psicológico”, destacou a advogada do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cram), Kelen Klein Bruger.

Ouvindo os participantes, a facilitadora da ação, Josane Manente Melhem, propôs uma dinâmica com discussão de valores e incentivando os participantes a terem um papel ativo no melhoramento do convívio familiar. “Autoconhecimento e compartilhamento de experiências leva os participantes a perceberem como podem desenvolver a paz, evitando assim, a violência doméstica, que influencia também na vida escolar dos filhos”, declarou a facilitadora.

O projeto Lei Maria da Penha nas Escolas completa seu primeiro ano de atuação no próximo dia 7 de agosto. Realizado em três etapas, envolve respectivamente: professores, pais e responsáveis e, alunos das escolas. O objetivo é trabalhar o problema cultural de violência contra a mulher, elaborando diálogos e apresentando os serviços da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. “Eu nunca havia participado de um encontro como este. Quando saímos da nossa realidade, onde só trabalhamos, passamos a ter um novo olhar pelo outro”, declarou uma das mães participantes, Pollyanna de Almeida Pereira.

A ação desenvolvida na 2ª etapa é uma parceria entre a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, a Rede de Enfrentamento e o Centro Universitário Campo Real.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet